Quem somos

Tudo o que nós queremos é transformar o mundo através das artes da cena, sensibilizando indivíduos e nos arriscando ao tratar daquilo que move no mundo em que vivemos.

Para isso, acreditamos na importância da produção, difusão e fruição das diversas áreas das artes, contribuindo para o desenvolvimento e qualificação das mesmas por intermédio da transferência de metodologias, modos, competências de criação e gestão de encontros afetivos de forma diferenciada. Estes, em geral, possuem outra qualidade de recepção, percepção e reflexão. Fazemos isso através de ações criativas, produtivas, formativas, de intercâmbios e outras atividades que dialogue com nossas necessidades.

Ao longo dos 10 anos de nossa trajetória, realizamos 6 peças de teatro – sendo que 4 delas estão em nosso repertório -, 2 encontros de intercâmbios com diversas pesquisadores e artistas, workshops dos integrantes do grupo e de artistas convidados e 3 núcleos de estudos, além de termos feito parcerias com vários artistas convidados, circulado por mais de 10 cidades brasileiras, participado de festivais e mostras e de atuarmos em 2 cidades distintas do País.

O Grupo Garimpo é o grupo de teatro de pesquisa continuada e produção independente, sediado na cidade do Rio de Janeiro desde sua fundação em 2007 e em Manaus desde 2016. Atualmente, integram o grupo: Gabriel Morais, Jaqueline Valigura, Ricardo Libertini e Vanessa Silveira.